Utilizamos os cookies, também de terceiros, para personalizar a experiência do usuário e para estudar como vem sendo utilizado o nosso site. Você concorda com nossos cookies se continuar a utilizar nosso site. Para maiores informações clique aqui.

EXPLOSÃO DE VAN: DICAS DA SYNCRO

COMO EVITAR RISCOS DE UMA EXPLOSÃO GRAÇAS AOS SISTEMAS DE VENTILAÇÃO SYNCRO SYSTEM.

A van comercial, de propriedade de uma empresa industrial de manutenção em sistema de refrigeração, estava estacionada em um monte em frente da entrada de um supermercado em Stradella, perto de Pavia (Itália). De repente, houve um enorme estrondo ... um dos cilindros de acetileno na área de carga da van explodiu, destruindo o veículo, ferindo (felizmente sem gravidade) 7 pessoas que estavam nas proximidades e outros veículos e danos às estruturas que foram até dez metros de distância da explosão. A melhoria do veículo, feita pela Syncro System, realizou-se consideravelmente bem, e devido ao dano limitado aos módulos, a maior parte dos materiais permaneceu nas unidades, evitando o que poderia ter sido terríveis conseqüências para os transeuntes.

A pergunta necessária que surge após este acidente é ... poderia ter sido evitado?

"Definitivamente, sim", dizem os especialistas da Syncro System. Se a van tivesse sido reformada, com instalação de um sistema de ventilação e aeração adequada, a explosão teria sido evitada. Especialmente em um caso como este, quando materiais perigosos potencialmente explosivos ou outras estão sendo transportados, é essencial que você siga os conselhos dos técnicos do grupo Syncro System. Quaisquer transportes destes tipos de materiais requer a instalação de ventiladores e dutos de ventilação, ou a nova ventilação motorizada fan, que ambos garantem a circulação contínua de ar fresco.