2 de março de 2012: Francom se recorda da perda de seu fundador, Francesco Comunello
Utilizamos os cookies, também de terceiros, para personalizar a experiência do usuário e para estudar como vem sendo utilizado o nosso site. Você concorda com nossos cookies se continuar a utilizar nosso site. Para maiores informações clique aqui.

2 de março de 2012: Francom se recorda da perda de seu fundador, Francesco Comunello

30 anos depois, naquela noite fria de inverno, quando Francesco Comunello perdeu a vida num acidente de carro, sua família escolheu passar o tempo com os amigos, colaboradores, fornecedores, funcionários da prefeitura local - lembrando Francesco (pai e empresário) que estabeleceu a empresa, pavimentando o caminho para o que viria a ser o Grupo Syncro System.
Durante o decorrer da noite, Luca, atual presidente da Francom Inc, falou em memória de seu pai. "Meu pai mostrou seu instinto comercial em jogar as cartas que ele tinha na época. Nós, que seguimos seus passos, tentamos fazer o nosso melhor. Eu não vou ser o juiz se fizemos bem ou mal, mas, no entanto, posso assegurar a todos de duas coisas, sem ter medo de dizer algo falso: 30 anos se passaram e ainda estamos no jogo e tudo o que temos feito, seja bom, seja ruim, ou não teria sido possível sem a pessoa que começou o negócio, a pessoa cujo exemplo que seguimos até hoje ".
A noite começou com uma missa, simbolicamente na sede da Syncro System em San Zeno, comemorando a vida e perda de seu fundador. A missa foi seguida de um jantar em um restaurante local, Al Pioppeto.
"Queríamos fazer com que todos se reúnissem neste momento triste para a nossa família", explicou Luca a todos que participaram", porque parecia certo de se lembrar de como tudo isto começou e lembrar a pessoa que iniciou no caminho que estamos ainda viajando. Tudo o que ele nos ensinou ainda é válido hoje e valioso para todos que tem, ou de alguma forma, lidou com a empresa; nada disso seria possível se não fosse por um homem que amava o ciclismo, mas não tinha dinheiro suficiente para uma bicicleta".
A noite foi também uma ocasião para agradecer alguns dos empregados de longa data, pelos seus 30 anos ou mais de dedicação e compromisso com a sociedade: Daniela Pegoraro, Stefano Tosin e Giampietro Lorenzato.
Um reconhecimento especial foi feito ao Dr. Tulio Chiminazzo, que muito apoiou e ajudou a família durante o período difícil da perda de Francesco.
Todos os presentes recebeu um pequeno livro titulado "De Francom para Syncro System: 30 anos após o seu falecimento, Francom lembra seu fundador", que conta toda a história (acompanhado por uma grande variedade de fotos) da empresa desde o início de 2012.