Utilizamos os cookies, também de terceiros, para personalizar a experiência do usuário e para estudar como vem sendo utilizado o nosso site. Você concorda com nossos cookies se continuar a utilizar nosso site. Para maiores informações clique aqui.

O GRUPO SYNCRO SYSTEM

A história, Filosofia e Sistemas de Produção do Grupo Syncro System

HISTÓRIA

Francom foi fundada em 1960, devido ao gênio de Francesco Comunello. Francesco, nascido em 1933, era um entusiasta do ciclismo em sua adolescência. Porque ele não tinha os meios para comprar uma bicicleta, Francesco decidiu construir uma por si só. Em 1953, ele consertava e construía bicicletas em uma pequena loja alugada no centro da cidade de San Zeno di Cassola, Itália. Foi lá onde tudo começou - trabalhando com tubos de metal, iria acender a fagulha que levou à sua primeira patente: alças de metal para máquinas agrícolas.



See Francom Spa - Syncro System in a larger map
Francom Spa
Via San Zeno, 8
36022 Cassola (VI) Italy
Tel. (+39) 0424/570062 Fax (+39) 0424/570754
Email info@syncro-system.com
P.ta IVA 00812440246

OS PRIMÓRDIOS

Trabalhando ao lado de Francesco desde o início, sua esposa Maria logo ganhou o apelido de "Maria do mecânico". Eles começaram a sua empresa de pequeno porte durante um momento único na história da Itália. Apesar de ter sido o início precoce do crescimento que conduzia a um crescimento econômico sem precedentes, as escolhas da Região Veneto (que faltam na indústria) ainda eram extremamente limitadas. Era começar um novo negócio por conta própria ou deixar a Itália. Enquanto muitos optaram por deixar, na esperança de encontrar trabalho no exterior, outros como Francesco, corajosamente decidiu iniciar sua própria pequena empresa. O que lhe faltava de dinheiro e até mesmo de uma visão clara do futuro, ele compensava com uma coragem extraordinária, um miríade de ideias e o espírito de um verdadeiro empreendedor. Francesco Comunello havia começado com quase nada, mas em poucos anos, graças a suas escolhas astutas, a empresa rapidamente se expandiu, em breve seria capaz de competir no mercado internacional.

NOS ANOS 70: A EMPRESA TROCOU O FOCO DA PRODUÇÃO PARA CAIXA DE FERRAMENTAS

Na Itália, na década de 1970, ferramentas para a agricultura manual foram rapidamente sendo substituídas pela tecnologia moderna e por mecanização. Francesco rapidamente fez a sua primeira decisão importante, mudando a direção da empresa. Logo Francom estava produzindo caixas de ferramentas e caixas de metal. Francesco nunca olhou para trás.

A escolha provou ser lucrativa e impulsionou a empresa à frente; no início da década de 1980, Francom tinha 15 funcionários. Nesse ponto, Francesco tomou outra decisão crucial. Ele investiu tudo na construção de uma nova fábrica e sede. O novo estabelecimento foi concluído em 1981 e surpreendentemente, foi apenas a poucos passos da sua primeira loja alugada há quase 30 anos antes.