MELHORIAS NO SISTEMA DE CORTUME
Utilizamos os cookies, também de terceiros, para personalizar a experiência do usuário e para estudar como vem sendo utilizado o nosso site. Você concorda com nossos cookies se continuar a utilizar nosso site. Para maiores informações clique aqui.

O comércio de curtimento é antigo, de fato: a soma dos conhecimentos tradicionais e a necessidade dos antigos aquecimentos no inverno. No entanto, até hoje o mesmo processo é seguido para transformar peles de animais em, roupas quentes e acessórios resistentes. O curtidor precisa de paciência e paixão por seu trabalho, bem como a capacidade de trabalhar com diferentes tipos de pele, que têm de ser processada exatamente da maneira certa e com exatamente as matérias-primas adequadas. Hoje, o processo de curtimento é realizado quase que exclusivamente em grandes fábricas de curtumes, utilização de máquinas industriais e soluções de curtimento mineral. Curtumes pegam as peles de animais que sobraram como subprodutos da indústria de alimentos e os transformam em sapatos, bolsas, jaquetas e estofos. As várias fases do processo, desde a cura de couro cru para a própria fase de curtimento, os moribundos e os acabamentos consomem grandes quantidades de água e exigem um grande número de máquinas e minerais ou soluções químicas de derivados de animais. Portanto, curtumes precisar de assistência técnica contínua e altamente qualificada. Se os engenheiros têm uma van equipada para prestar o serviço que a indústria precisa, eles podem se mover facilmente de um curtume para outro, manutenção ou reparação de máquinas, conforme necessário.

Uma master melhoria para assistência técnica em indústrias de curtumes: proteção interior do compartimento de carga

Curtimento é um serviço “sujo”:couros tem que ser tratado com um grande número de agentes químicos para transformá-los em peças de vestuário macios, brilhantes exibidos nas janelas de roupas da moda e cadeias de calçado, ou para o couro flexível em nossas suítes de três peças. Inevitavelmente, as máquinas e equipamentos envolvidos no processo de curtimento são frequentemente cobertos de óleos minerais e de outras substâncias que podem deixar manchas indeléveis no interior de uma van durante a manutenção de trabalho que tem de ser feito no local. É por isso que era indispensável para cobrir as paredes e o chão da Master com painéis fortes o suficiente para fornecer proteção durante operações de serviço e fácil de limpar depois. Como estas fotos mostram, o chão é coberto por uma folha de madeira compensada resinada que resiste à umidade e fornece uma superfície antiderrapante. A parede divisória é coberta com placa de piso em alumínio, e as paredes laterais e portas traseiras também são plenamente protegidas por painéis de alumínio. Isto não só elimina o risco do corpo da van ser amassado durante as operações de carga e descarga, mas também permite que o interior da van possa ser varrido e limpo com um mínimo de esforço.

Renault Master equipado com serviço de curtimento: equipamentos internos

O interior deste veículo Master com serviço de curtimento foi equipado para combinar com as necessidades dos nossos clientes. Vamos dar uma olhada em volta.
Lado esquerdo. Neste lado, duas unidades distintas foram instaladas em uma base formada por duas coberturas de arco da roda, somente uma parte fechada com uma porta, e a outra equipada com uma cinta de amarração e ganchos. A seção mais próxima da porta traseira oferece espaço de armazenamento para pequenos itens, ferramentas e peças de reposição. As duas gavetas estão equipadas com tapetes antiderrapantes e contêm 16 contentores removíveis pequenos. Há também uma prateleira com uma porta deslizante e rotação de abertura total. A seção central é dedicada a estantes e fornece um total de quatro grandes prateleiras, dividido em seções diferentes por divisores de metal práticos. O espaço na parte superior aloja uma bandeja para objetos compridos.
Lado direito. Este lado da van serve como uma oficina móvel para o engenheiro de serviço de curtume. Consiste de uma bancada em contraplacado resinado no topo, montado sobre uma unidade de gaveta de quatro elementos, o próprio apoiado por uma tampa arco de roda com uma porta deslizante e de rotação. A bancada ser iluminada por uma unidade de luz LED. Acima dela, gavetas multi-box com recipientes transparentes fornecem fácil acesso as partes mais difíceis e peças de reposição armazenadas dentro. O Master também foi equipado com uma série de tomadas de energia elétrica, um torno dobrável, e, claro, um suporte de rolo de papel essencial.

Amarração de acessórios em um veículo de serviço de curtume

O veículo é equipado com vários acessórios de amarração Syncro System para segurar os equipamentos e materiais.

  • Um grande gancho é visível do lado de fora do equipamento esquerdo.

  • Na seção esquerda mais interna um trilho de parede e alça de amarração permitem aos usuários proteger itens mesmo volumosos.

  • Uma combinação semelhante de transporte ferroviário, correias e ganchos foram instalados na parede da antepara.

  • O lado de baixo do telhado está equipado com uma cremalheira de escada deslizante, uma solução para poupança de espaço prático para fixar objetos longos, volumosos.